clique. Quem nunca se pegou navegando pelo Twitter de um estabelecimento a  procura de um descontinho? Estar alienado a estas novidades é garantia  de fracasso nos negócios.
Para se ter uma ideia da importância  das promoções e cupons de descontos, cerca de 70% das pessoas abandona o  carrinho de compra. Sendo que desse percentual, 27% delas abandonaram  por não encontrarem um cupom de desconto. Ou seja, os consumidores  sempre procuram algum benefício extra na compra, como abatimento no  preço ou frete grátis.
Há também aqueles que  priorizam as redes  sociais populares como Twitter e Facebook e oferecem conteúdo exclusivo  de promoções e ofertas, além de grandes sorteios para seguidores e fiéis  aos estabelecimentos. Preços mais baixos e ofertas relâmpago são  anunciados constantemente, tudo de forma rápida e dinâmica, como a  velocidade da web. 
O feedback direto com estabelecimentos também  é um benefício que o consumidor moderno usufrui com esta batalha nas  mídias sociais. Com isso, as  manifestações negativas ou positivas  ganham cada vez mais importância dentro das redes de varejo. Antenados  nas mídias sociais mais populares do Brasil, como Twitter, Orkut e  Facebook, milhões de usuários e consumidores se deleitam com as novas  formas de varejo.
As novidades não param de surgir e o mercado promete agradar ainda mais clientes de todos os gostos e bolsos.
Pedro  Eugênio é sócio fundador do Busca Descontos, site com foco exclusivo em  promoções que conglomera cupons de descontos das principais lojas  virtuais do país. Acesse www.buscadescontos.com.br.