Try us on Wibiya!
Pegado Jeans | Just For Men

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mercado oferece boas oportunidades para Modelistas.


O modelista é o profissional responsável pela elaboração dos moldes das roupas que serão confeccionadas, tanto masculina, feminina como também infantil. Ele coloca no papel os conceitos e criações do estilista e verifica a adequação do modelo inicial ao tecido, analisa o caimento de cada peça e a execução dela. Tudo é colocado no papel: mangas, gola, bolsos, entre outros
É um profissional de extrema importância, pois ele é o responsável pelo molde que servirá de base para a produção da peça piloto e dará todas as coordenadas para o início da produção das peças da coleção

Por ser um profissional fundamental na indústria da moda, sempre há vagas disponíveis para modelistas. Quem pretende ingressar nessa profissão começa, inicialmente, recebendo um salário por volta de R$ 900,00 por uma jornada de 8 horas por dia, podendo chegar a ganhar até R$ 6 mil.

Para ser um modelista é preciso saber matemática, já que irá atuar com réguas e escalas, conhecer os mais distintos tecidos e caimentos. É preciso ter calma e desenvolver o trabalho com perfeição, pois esse profissional trabalha com medidas e proporções. É necessário também fazer um curso profissionalizante nessa área.

No Instituto da Costura você encontra o curso de Modelagem Industrial que fornece para você conhecimentos fundamentais sobre modelagem passando por quatro etapas: diagramação, molde para corte, legenda e graduação. Durante o curso, você vai produzir peças básicas masculinas e femininas em tecido plano e malha seguindo as tabelas de medidas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Contatos:
Av. Dantas Barreto - 1200
Complemento: Sala 02 (Edifício San Diego)
São José - Recife - PE
Telefone:(81) 3424-9046