Não  trabalho no varejo, mas, como uma assídua consumidora, resolvi  partilhar minha experiência aqui. Sou uma verdadeira consumista, gosto  muito de comprar sapatos, roupas e bolsas. Aliás, acredito que a maioria  das mulheres goste! Então, numa terça-feira à noite, após um dia muito  atribulado no trabalho, decidi dar uma passada no shopping apenas para  olhar vitrines – afinal, era fim de mês e já não tinha mais dinheiro  para comprar nada.
E, por incrível que pareça, numa das vitrines  vi um brinco muito bonito. E eu, claro, me animei na hora; esqueci,  imediatamente, de todos os problemas daquele dia. No entanto, ao olhar  com mais calma aquele brinco, vi também o seu valor. Em pleno fim de  mês, não tinha mesmo como comprá-lo. 
Devo ter ficado ali parada  olhando aquele brinco por uns cinco minutos. Foi quando percebi que  alguém falava comigo. Era a vendedora da loja. Ela disse que veio falar  comigo, pois notou que eu havia gostado de um dos produtos da vitrine.  Isso sempre acontece comigo. Quando gosto de alguma coisa deixo muito  claro... Não consigo barganhar nada!
Falei com ela que havia  gostado do brinco e ela disse que muitas outras consumidoras também  gostavam muito dele. Ela perguntou se eu não gostaria de entrar e ver o  brinco melhor. Na mesma hora disse que não podia, pois estava só dando  uma olhada mesmo. Ela disse que não tinha problema, que eu poderia  apenas experimentar e ver como o brinco ficaria; se gostasse,  futuramente, poderia voltar à loja e comprá-lo.
Confesso que não  resisti e segui a sugestão da vendedora. Assim que entrei, ela perguntou  meu nome e se gostaria de tomar um café ou uma água. Agradeci, mas  disse que não precisava. Ela pediu que aguardasse um pouco até que  pegasse o brinco. Enquanto esperava, fiquei escutando a música que  tocava na loja. Era muito boa e, por incrível que pareça, pareceu me  deixar mais à vontade.
Quando a vendedora voltou, pude  experimentar o brinco e ver como ele ficaria em mim. Sem dúvida, ficou  muito lindo! Mas, infelizmente, precisava me segurar para não cometer  nenhuma extravagância e me arrepender depois. Não poderia comprar o  brinco de jeito nenhum.
Antes de sair da loja, ela pediu meus  dados para fazer o cadastro na loja. Disse que guardaria o brinco e que  entraria em contato para falar sobre ele e outras novidades. Realmente a  achei muito atenciosa. Antes de sair de lá perguntei sobre as músicas  que tocavam na rádio da loja. Ela comentou que eram músicas escolhidas  pelos próprios funcionários e que eles reuniam em um CD.
No mês  seguinte, após ter recebido a ligação dela, voltei à loja e comprei o  brinco. O que me impressionou mais ainda no atendimento foi que, antes  de sair, ela me deu um CD com as músicas que eu escutei a primeira vez  que estive lá. Não preciso dizer que virei cliente da loja e,  especialmente, dessa vendedora!
Causo enviado por Rosa Sanchez.